IGREJA NOVA: PROJETO “CRIANÇA FELIZ” QUE É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

Nesta terça-feira (04), por solicitação da Prefeita Verônica Dantas, a Câmara de Vereadores de Igreja Nova – AL aprovou em duas votações o Projeto do Programa “Criança Feliz”, implantado pelo Governo Federal, aderido pelo Executivo Municipal.

2017-05-29-PHOTO-00000430O Programa tem os objetivos: Promover o desenvolvimento infantil integral; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; Cuidar da Criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado na proteção e na educação das crianças e; Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas.

O público alvo do Programa “Criança Feliz” são: Crianças Beneficiárias do Programa Bolsa Família – PBF (0 a 36 meses) e suas famílias; Gestantes Beneficiárias do PBF e suas famílias e; Crianças beneficiárias do PBF (0 a 72 meses) e suas famílias.

capaRessalte-se que sendo esta terça-feira a última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, num esforço conjunto dos Edis, todos aceitaram realizar logo em seguida, sem nenhum ônus para a Municipalidade, uma Sessão Extraordinária, com intuito de aprovar a matéria em sua segunda votação.

Segundo Rosenilda dos Santos, Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o Programa “Criança Feliz”, vai gerar 06 empregos diretos, sendo 01 (um) supervisor e 05 (cinco) visitadores. Para o funcionamento de todo o Programa, a União vai enviar tão somente R$ 7.500,00 (sete mil reais), podendo reduzir conforme os atendimentos mensais, e o restante incluindo toda a infraestrutura será bancada pela Prefeitura de Igreja Nova.

ASCOM

Categorias: Gabinete

Sobre o Autor

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*