SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO RESPONDE A DENUNCIA SOBRE OS ALUNOS QUE ESTÃO ESTUDANDO NA ACADEMIA.

Nesta sexta-feira (21), Verônica Dantas Lima e Silva – Prefeita, Manoel Roque Gregório dos Santos – Vice-Prefeito, e Ricardo Costa – Secretário Municipal de Educação, responderam através de nota sobre as denuncias feitas em uma emissora de rádio que uma turma de alunos da rede municipal no Povoado Perucaba está estudando num prédio onde funciona uma academia, e também que o ônibus que leva estudantes para a cidade de Penedo, não estava fazendo o referido translado.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação aos alunos estarem estudando no prédio da academia:

É verdade! De fato, os alunos estão estudando provisoriamente no prédio da academia, devido ao acréscimo do número de alunos matriculados na Escola Dr. Carlos Lyra no ano de 2017.

Todavia, vale ressaltar, que na gestão de 2009 a 2012, o Gestor Municipal, Prefeito Dr. Neiwton Silva e o seu Secretário de Educação Professor Ricardo Costa, atual gestor da pasta da educação, entregaram a população do Povoado Perucaba com recursos próprios, a segunda maior escola municipal. A escola de Perucaba é a escola mais bonita do município, possui 10 salas de aulas totalmente climatizadas, ambientes para laboratórios de ciências, informática, biblioteca, carteiras modernas, amplo refeitório e quadra de esportes. Porém com o aumento da matrícula em 2017, para não deixar os alunos sem estudar, o secretário foi obrigado a utilizar o prédio da academia temporariamente, mas já está no plano de governo ampliar a escola Carlos Lyra.

Quanto ao ônibus que transporta os estudantes para a cidade de Penedo, informamos que no período de recesso escolar, para a segurança do alunado o secretário de transportes Davi dos Santos, colocou os ônibus para fazer revisão e, o ônibus que conduz os estudantes para a cidade de Penedo só foi liberado na terça-feira, normalizando o transporte a partir da quarta-feira.

Ricardo Costa

Secretário Municipal de Educação

Categorias: Educação

Sobre o Autor

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*