SAÚDE DE IGREJA NOVA É ELOGIADA PELO PMAQ

Foto: Deise

O município de Igreja Nova – AL, recebeu na manhã desta terça-feira (10), a visita da equipe do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, que visa incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Após as equipes do PMAQ e da secretaria de saúde municipal passarem todo o dia visitando e vistoriando os postos de saúde, o município igreja-novense sente-se esperançoso para que dias melhores virão, já que as unidades de saúde receberam recentemente novos equipamentos, e estão em plenas condições físicas e humanas para os atendimentos.

Foto: Lula

Segundo a secretária de saúde Mônica Dantas, a equipe do PMAQ, pôde constatar na secretaria e nos postos de saúde do município, o quão as equipes de saúde de Igreja Nova são comprometidas com a qualidade do atendimento à saúde dos munícipes, e o quanto a gestão preocupa-se com esses serviços, oferecendo condições possíveis para que os servidores desempenhe suas atividades, no atendimento humanizado aos pacientes igreja-novenses.

Foto: Deise

“Quero agradecer a todas as equipes de saúde, as pessoas que trabalharam muito para que a visita do PMAQ fosse feita com sucesso. Muito obrigada a todos”. Disse Mônica Dantas.

Equipe PSF 06

Equipe: PSF 06

Equipe: Alagoinhas e Sapé

Equipe: Chinaré

Equipe: Ipiranga

Equipe: Jenipapo

Equipe: NASF

Equipe: Perucaba

Equipe: PSF 05

Equipe: Quaresma

Equipe: Vista Alegre

Equipe: Sandra Maria Ferreira Elisio

Categorias: Comunicação, Saúde

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*