MUNICÍPIO DE IGREJA NOVA REALIZA “SEMANA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO DE ALAGOAS”

“Alagoas, a identidade de uma história a contar”. Esse foi o tema trabalhado nas escolas municipais, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Foto: Prof. Atiliano

O Município de Igreja Nova em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, e dentro do Projeto “Escola 10”, lançado pelo governador Renan filho em março deste ano, visando empreender melhorias na educação no Estado, realizou na última terça-feira (14), a culminância da “Semana Estadual da Educação de Alagoas”, que teve como tema central: “Alagoas, a identidade de uma história a contar” em comemoração ao Bicentenário de Emancipação Política do Estado de Alagoas, que vinha sendo trabalhada nas escolas do Município desde agosto.

Foto: Prof. Atiliano

O evento ocorreu na sede da Sociedade Recreativa Igrejanovense – SCRIN, onde os alunos das escolas municipais montaram seus estandes e apresentaram subtemas relativos ao Estado Alagoano como: culinária, artesanato, cidades históricas, identidade cultural, religião, artistas, cantores, escritores, vertentes geográficas, filhos ilustres, belezas naturais, curiosidades, marcos comemorativos, comunidades quilombolas, jovens talentos igreja-novenses e culturas locais.

Foto: Prof. Atiliano

Houve apresentações das Baianas do Povoado Palmeira dos Negros; Guerreiro, do Povoado Flexeiras; Pastoril da Escola Pedro Vieira; Dança do Coco, Escola Aurita Rocha; Tributo ao alagoano Djavan com os igreja-novenses Marcelo, Douglas e Silvania e; As pintura em gravite dos jovens artistas Antonio Carlos de Santana do Povoado Bela Vista, obra: “Tarde de Sol na Praça Bom Jesus dos Navegantes”; Jeverton dos Santos Nascimento, obra: “Memórias” e; Wandesson dos Santos Barbosa do Povoado Serraria, obra: “Beleza Ipiranguense”.

Foto: Prof. Atiliano

Além de Manoel Mateus, vice-prefeito, que representou a prefeita Verônica Dantas, Ricardo Costa, secretário municipal de educação e Andrea Dantas, gerente da 9ª Gerência Regional de Ensino – GERE, que representou o governador Renan Filho, prestigiaram o evento, secretários, os vereadores Cidário dos Santos, Presidente, Romualdo Moreira, Maria Lenilda, Alando Lima, Damião Lázaro, Marivaldo da Silva, Názio da Silva, diretores, coordenadores, professores, pais de alunos, e o povo em geral.

Foto: Prof. Atiliano

Usou da palavra o secretário de educação Ricardo costa, o vice-prefeito Manoel Mateus, o presidente da Câmara Cidário dos Santos, a gerente da 9ª GERE Andrea Dantas, a secretária de assistência social Rosenilda dos Santos e o coordenador do projeto Bento Ferreira Filho. Todos proferiram elogios e incentivo aos representantes das escolas participantes, ao governo do Estado, e a gestão municipal pela realização do projeto.

Foto: prof. Atiliano

Ao final das apresentações foi servido lanche no estande da culinária, regrado a suco e caldo de cana. E no “Boteco Alagoano”, caldinho de macaxeira, bolo de arroz e sequilhos.

Clique em cada uma das fotos da galeria para visualizá-las em seu tamanho normal:

Clique no play para assistir assistir o vídeo da música “SE” do artista alagoano Djavan, interpretada pelos igreja-novenses Marcelo, Douglas e Silvania Lima.

Categorias: Comunicação, Educação

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*