AGRICULTURA DE IGREJA NOVA AL É DESTAQUE EM MÍDIA NACIONAL

Foto: Divulgação

Depois de seis anos castigado pela estiagem na região, o Município de Igreja Nova cidade localizada no Baixo São Francisco alagoano, distante 165 quilômetros da capital Maceió, dá sinais positivos de recuperação na agricultura, pecuária, piscicultura, comércio e qualidade de vida de seu povo.

Vários projetos foram realizados pela prefeita Verônica Dantas e toda sua equipe, em parceria com Órgãos dos Governos Estadual e Federal. Em destaque a produção de gado de corte, recorde no leite entregue por pequenos produtores ao programa criado pelo ex-prefeito Dr. Neiwton Silva, que também construiu um dos mais modernos matadouros do Estado de Alagoas, absorção de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar municipal, distribuição de sementes de arroz, feijão e sorgo, povoamento de alevinos de xira, piau, tambaqui e tilápia nas principais lagoas dos Povoados Alagoinhas, Cabo do Pasto e Sapé, reflorestamento das nascentes e matas ciliares.

Foto: Divulgação

Segundo Verônica Dantas, esses ótimos resultados só estão sendo possíveis por conta da grande parceria existente entre Igreja Nova, o Governador de Alagoas Renan Filho, e Órgãos Federais como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), através do deputado Arthur Lyra e do Senador Benedito de Lyra.

Essas parcerias possibilitaram ao Município receber máquinas e implementos agrícolas que ajudaram aos agricultores familiares no preparo do solo, dando-lhes condições favoráveis para ampliarem suas produções, lucros e consequentemente melhorarem a qualidade de vida das famílias.

 

 

Fato: Prof. Atiliano

Condições estruturais oferecidas pelo Município e parceiros, alinhadas com o inverno generoso deste ano, os rizicultores dos 780 lotes plantados do produto no Projeto Boacica, esperam colher uma safra recorde de arroz, ajudando Alagoas a alcançar a marca histórica das 19.000 toneladas cerca de 28% a mais que 2016. Isso rendeu a atual gestão e aos igreja-novenses uma reportagem sobre a agricultura em rede nacional.

SECOM

Clique aqui para assistir a reportagem

 

 

Foto: Divulgação da Internet

 

Fato: Prof. Atiliano

 

Categorias: Comunicação

Poste um Comentário

USE O TECLA TAB, PARA PREENCHER O PRÓXIMO CAMPO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*