Capacitação para técnicos da SEMTHAS

O Governo Municipal de Igreja Nova, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, promove capacitação para os técnicos dos Programas Bolsa Família, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), hoje e amanhã (5 e 6), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Arnaldo.

A capacitação tá sendo ministrada pela assistente social Ana Valessa, técnica de uma empresa de consultoria em assistência social do município de Arapiraca. O objetivo é capacitar os novos integrantes da SEMTHAS, profissionais do nível fundamental ao superior contratados recentemente, nas políticas públicas de assistência social para prestar um serviço de excelência.

Ana destacou a importância do papel de cada um, e principalmente o entendimento deles quanto ao seu valor, dentro da política de assistência social. Na programação, palestras sobre a atuação dos técnicos do CREAS, CRAS e profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e apresentação dos indicadores destes programas no município. Paralelamente as palestras haverá capacitação para uso e aprimoramento do sistema do Cadastro Único e formulários físico e eletrônico.

ASCOM

Categorias: Assistência Social

Poste um Comentário

USE O TECLA TAB, PARA PREENCHER O PRÓXIMO CAMPO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*