FOTÓGRAFO LÉO TEM FOTO PREMIADA NACIONALMENTE

Entre os dias 22 de março e 22 de abril, Igreja Nova, Igreja Nova, cidade localizada no Baixo São Francisco Alagoano, distante 165 quilômetros da capital Maceió, esteve no cenário nacional, através do fotógrafo Leandro Ignácio Santos Costa (Léo). O igreja-novense teve uma de suas fotos premiada, no “2º Concurso de Fotografia Ambiental”, realizado pelo Instituto do Meio Ambiente – IMA.

O Concurso teve 197 fotógrafos e mais de 300 fotografias inscritas. E entre as 30 finalistas, estava a foto do igreja-novense Léo. Com o tema “ÁGUAS DE ALAGOAS”, a exposição iniciou em 22 de março e permaneceu até 22 de abril no Shopping Maceió, na capital alagoana.

Jovem e modesto, o premiado disse a esta redação, que a foto representa o sofrimento do povo igreja-novense, devido a seca prolongada dos últimos anos, onde a barragem Boacica, maior do Município, agoniza por falta de chuvas. E que sua foto, é uma forma de aproximar a população a uma reeducação ambiental.

Perguntado sobre seu estilo de fotografar, Léo responde.

“Acho difícil descrever meu estilo de fotografar, mas a palavra que melhor resume meu trabalho é AMOR. Amor pela fotografia e pela minha querida Igreja Nova”. Disse o Fotógrafo.

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*