Igreja Nova garante estoque 100% na Farmácia Básica

Governo Municipal investiu mais de R$ 185 mil em medicamentos e fraldas geriátricas

O Governo Municipal de Igreja Nova investiu mais de R$ 170 mil em medicamentos e o estoque da Farmácia Básica de Saúde – Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) conta, hoje, com todos os medicamentos da Relação Nacional de Medicamentos  do Ministério da Saúde. A compra, feita de forma compartilhada, por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), reduz o custo da medicação, garantindo a manutenção do abastecimento e o acesso da população aos medicamentos.

A Farmácia Básica disponibiliza medicamentos de diversas classes terapêuticas, como hipertensão, diabetes, hipertireoidismo, psicotrópicos e antibióticos. Para ter acesso aos medicamentos, o paciente  precisa apresentar a receita e o cartão do SUS, e os dados são inseridos no Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, através do sistema HÓRUS.

A Prefeita Vera Dantas e a Secretária Municipal de Saúde, Mônica Dantas, conferiram a chegada da medicação na CAF e ressaltaram o compromisso do município com a saúde do povo igrejanovense, mantendo os estoques de medicamentos em  seu nível máximo.

O município investiu ainda, cerca de R$ 15 mil, na compra de fraldas geriátricas para atender aos pacientes acamados. A entrega das fraldas será  acompanhada de palestra sobre os cuidados necessários com a higiene, movimentação e prevenção de doenças nestes pacientes.

A Farmácia Básica de Igreja Nova está situada na Praça Agnelo Moreira e o atendimento a população é feito das 7h30 às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Categorias: Comunicação, Saúde

Poste um Comentário

USE O TECLA TAB, PARA PREENCHER O PRÓXIMO CAMPO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*