IGREJA NOVA: Os quatro dias de Folia do Carnaval 2018 terminam em paz

Tradições centenárias do Carnaval de Igreja Nova são mantidas apesar da crise.

Durantes os quatro dias de Carnaval, Igreja Nova transformou-se no ponto de referência do Carnaval 2018 do Baixo São Francisco. Desde os primórdios de sua criação a cidade tradicionalmente nesta época recebe não só os munícipes, como também aqueles igreja-novenses que atualmente moram em outras cidades e trazem seus familiares e amigos para festejarem a festa de momo aqui no Município, além dos visitantes que escolhem o Município pela fama do “melhor Carnaval” do Baixo São Francisco, onde apresenta o centenário Desfile dos Caretas, Blocos, Bonecos, Bandas de renome nacional e local, disputa de melhor Paredão, Melação e acima de tudo “O Carnaval da paz”.

Neste ano não foi diferente, apesar da crise financeira que parece não mais ter fim, o Município fez um esforço redobrado, e mesmo com poucos recursos, manteve a tradição contratando ótimas bandas como: City; Jam Bahia; Cor do Pecado; Valneijós; Lua Nua; Xica a Banda; Novo Esquema e DJ, que fizeram a alegria da galera desde a última sexta-feira (09), onde foliões da cidade e visitantes brincaram e se divertiram terminando a folia sem nenhuma ocorrência grave.

Parabéns a Polícia Militar e a Guarda Municipal.