IGREJA NOVA: SCFV DO POVOADO CHINARÉ É O CAMPEÃO DO 1º TORNEIO DE FUTSAL REALIZADO ENTRE ADOLESCENTES DE 15 A 17 ANOS

GRANDE CAMPEÃO – SCFV DO POVOADO CHINARÉ

Verônica Dantas Lima e Silva – Prefeita, Manoel Roque Gregório dos Santos – Vice-Prefeito, Rosenilda dos Santos – Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rafaela Garcia de Oliveira Dantas, Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Povoado Palmeira dos Negros e equipe, realizaram o Torneio de Futsal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para adolescentes de 15 a 17 anos.

O torneio ocorreu em dois momentos, o primeiro realizado no dia 14 de setembro de 2017 no Ginásio do Povoado Ipiranga com a participação dos coletivos do SCFV dos Povoados Chinaré, Cajueiro, Vista Alegre, Sapé e Palmeira dos Negros, onde se classificaram os participantes dos Povoados Chinaré e Vista Alegre em primeiro e segundo lugares respectivamente para disputarem a final que ocorreu no dia 21 de setembro de 2017 no Ginásio de Esporte Arlindo Gila Raposo, localizado na cidade de Igreja Nova. Nesse dia houve a competição entre os participantes do SCFV dos Povoados Santiago, Malambá, Chinaré, Vista Alegre e Bela Vista, da qual se sagrou campeão o representante do “Povoado Chinaré”, ficando como vice-campeão Vista Alegre e em terceiro lugar o Povoado Santiago.

O torneio ainda teve premiação para o artilheiro, o jovem Joilson do Povoado Bela Vista, melhor goleiro, o jovem Alisson do Povoado Chinaré, e a melhor torcida, a do Povoado Vista Alegre.

O evento foi fruto das Oficinas de Esporte, desenvolvida pelo Oficineiro José Alexsandro, de forma paralela a abordagem do tema transversal de Juventude, Esporte e Lazer, trabalhado pelas Orientadoras Sociais nos encontros semanais.

Segundo Rafaela Garcia – coordenadora do CRAS, o projeto proporcionou aos participantes do SCFV, momentos de interação entre os coletivos, buscou fortalecer os vínculos comunitários, e estimulou o interesse pelo esporte, deixando clara a dedicação de todas as equipes, os adolescentes e suas famílias.

Durante o torneio foi possível prestigiar algumas apresentações do SCFV de 06 a 15 anos: tais como a recitação de um poema em alusão aos 200 anos de Alagoas: “O dia que Deus criou Alagoas”, apresentação de paródias das músicas “Asa Branca” de Luiz Gonzaga, e da música “era uma vez” de Kell Smith, sobre o trabalho infantil. E a animação ficou por conta da Banda de Fanfarra da Escola Estadual Professor Pedro Reys.

Fonte: Rafaela Garcia de Oliveira Dantas

Clique em cada uma das fotos abaixo para visualizá-la em seu tamanho normal:

Categorias: Assistência Social

Poste um Comentário

USE O TECLA TAB, PARA PREENCHER O PRÓXIMO CAMPO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*