Mulheres Quilombolas são tema de reportagem da Band

Hoje (2) foi dia de Feira da Agricultura Familiar em Igreja Nova e contou com a presença da equipe de reportagem do Programa Nosso Agro, da Band Nacional, que esteve no municipio para registrar o trabalho das mulheres da Associação Quilombola do Sapé. O grupo mantém viva a cultura dos quilombos por meio da culinária e ainda gera renda para as mulheres da comunidade, movimentando a economia local.  Elas produzem bolo, cocada, tapioca, macasada, dentre muitas iguarias e lançaram, ontem, durante as gravações do programa, um receita exclusiva de sequilo. “Todas as receitas têm o resgate cultural dos quilombolas. Feito com matéria prima da roça, sem agrotóxicos, de forma natural”, explicou Maria Quitéria, presidente da Associação e maior entusiasta do Projeto. E é na Feira da Agricultura Familiar que os produtos são comercializados, onde boa parte da produção do agricultor de Igreja Nova é escoada. A  Prefeitura apoio as iniciativas de empreendedorismo e está sempre buscando ações de incentivo para o agricultor. O vice-prefeito Márcio Tenório e o Secretário de Agricultura, José Wanderley, também falaram para o Programa. O vice-prefeito destacou a importância do trabalho das mulheres, que hoje lançaram sua marca com o nome de MG- Mulheres Guerreiras, e o Secretário Wanderley falou sobre a agricultura em Igreja Nova.

A reportagem ainda não tem data de exibição, mas o Programa Nosso Agro é exibido aos sábados, às 12h.