MUNICÍPIO DE IGREJA NOVA – AL PAGARÁ SERVIDORES DA EDUCAÇÃO QUARTA-FEIRA (10)

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (09), Verônica Dantas Lima e Silva – prefeita, Manoel Roque Gregório dos Santos – vice-prefeito, Ricardo Costa – secretário de educação, e Edvaldo Cavalcante – secretário de finanças de Igreja Nova – AL, divulgaram que os depósitos dos salários dos Profissionais concursados da Educação Municipal, relativos à “Folha de Pagamento do mês de dezembro/2017″, serão creditados nesta quarta-feira dia 10 de janeiro, a partir do meio dia. Porém, os contratados lotados na Educação Infantil e Ensino Fundamental, ainda não serão pagos, mais a gestão segue fazendo esforços administrativos para que os mesmos sejam pagos em breve.

Segundo o secretário de educação, no dia 28 de dezembro passado, por falta de recursos, o Município pagou somente as férias dos servidores da educação, ficando os salários para serem quitados em janeiro, tendo em vista a queda brusca dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. Nos anos anteriores antes da crise financeira que quebrou o País, o dinheiro do FUNDEB, dava para manter a educação, pagar os servidores, construir e reformar escolas. Mas agora, o Município tem que está se desdobrando para complementar os pagamentos dos funcionários.

Vale ressaltar que Igreja Nova, mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão em 2017, todos os funcionários sempre receberam seus vencimentos dentro do próprio mês, e que todos os outros servidores, com exceção da educação, tiveram seus salários creditados no dia 28 de dezembro último.

SECOM

 

 

 

 

 

 

Categorias: Comunicação

Poste um Comentário

USE O TECLA TAB, PARA PREENCHER O PRÓXIMO CAMPO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*