Município de Igreja Nova está canalizando todas as fossas sépticas da Rua São Gonçalo e adjacência.

Mesmo com a crise financeira que se abateu em todas as cidades brasileiras, Igreja Nova está executando toda obra com recursos próprios.

Foto: Prof. Atiliano

A Prefeita do Município de Igreja Nova, Verônica Dantas e o Secretário de Infraestrutura Dr. Márcio Tenório, visitaram nesta quarta-feira (18), os domicílios onde estão sendo executados os serviços de canalização de todas as fossas sépticas das Ruas São Gonçalo, Trapiá, Travessa Trapiá e adjacência.

Foto: Lessa

Segundo Dr. Márcio Tenório, o Projeto faz parte do Plano do Governo Municipal, tendo em vista tratar-se de uma obra de grande impacto na saúde pública, sobretudo do povo que mora nessas ruas, que devido o terreno ser muito acidentado, as fossas sépticas das casas construídas no lado mais alto, jogam o chorume nos quintais das residências mais baixas e essas nas ruas, transformando as mesmas em verdadeiras fossas a céu aberto.

Foto: Lessa

A canalização das fossas de todas estas residências está sendo feita com tubulações especiais, que serão interligadas na rede do Saneamento Ambiental do Município. Depois das ruas prontas e com nova pavimentação a cidade acaba de uma vez por todas com o despejo de dejetos, esgotos e até mesmo parte das águas pluviais nas casas mais baixas das ruas, evitando assim às doenças microbianas que acometem aos residentes da região, principalmente as crianças que brincam em seus quintais e nas ruas próximas de suas casas.