MUNICÍPIO DE IGREJA NOVA FICA LIVRE DO CAUC E JÁ PODE RECEBER VERBAS FEDERAIS

Tesouro Nacional revela que 84% dos municípios alagoanos estão negativados pelo CAUC. Igreja Nova é uma das seletas 17 cidades que têm o nome limpo.

Foto: DivulgaçãoA Secretaria do Tesouro Nacional divulgou na terça-feira (12), o nome dos Municípios brasileiros que conseguiram limpar seus nomes do Cadastro de Devedores do Governo Federal/CAUC, sistema de informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais por parte dos municípios, dos estados e do distrito federal, necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal.

O CAUC recebe informações da Receita Federal do Brasil sobre a emissão de certidão em tributos federais, da Caixa Econômica Federal acerca da emissão do certificado de regularidade no FGTS, etc. Depois de obtida a informação de regularidade ou de pendência, o CAUC agrupa a informação, por ente político, no extrato exibido e habilita ou não os Municípios a receberem verbas federais, sem precisão de Emendas Parlamentares Impositivas.

Em Alagoas IGREJA NOVA, Barra de São Miguel, Belo Monte, Cacimbinhas, Dois Riachos, Coruripe, Girau do Ponciano, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Major Isidoro, Olho D’água das Flores, Palmeira dos Índios, Porto Calvo, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Santana do Mundaú e Traipu, são os seletos Municípios alagoanos que estão fora da lista negra do Governo Federal.

Vale ressaltar que a inclusão do Município de Igreja Nova, foi propiciada pela falta de pagamentos dos encargos ao INSS, FGTS, entre outros compromissos do governo municipal anterior junto a União.

Foto: Léo Fotos e Vídeos

“Em tempos de crise ter que governar sem dinheiro é uma tragédia sem precedentes, especialmente os municípios que dependem quase que exclusivamente de verbas federais. Foi uma luta de gigantes de toda nossa equipe para limpar o nome de nossa cidade. Agradeço a todos que se empenharam para que isso acontecesse, e creio em Deus que 2018, será um ano muito promissor para Igreja Nova. Já que podemos apresentar ao Governo Federal os muitos que nossa equipe já preparou”. Disse Verônica Dantas – Prefeita.