MUNICÍPIO DE IGREJA NOVA FIRMA IMPORTANTES PARCERIAS EM PROL DE SEUS RIZICULTORES

Encontro foi realizado pela secretaria de agricultura e contou com a participação de parceiros de Órgãos Municipal, Estadual e Federal.

Foto: Léo Fotos e Vídeos

Na manhã desta segunda-feira (18) a prefeita Verônica Dantas, o vice-prefeito Manoel Mateus, e o secretário de agricultura Aureliano Almeida Dias Neto, receberam no auditório Ceci Cunha da Câmara de Vereadores no “I Encontro do Município de Igreja Nova e parceiros com rizicultores igreja-novenses”, o superintendente do Banco do Nordeste – BNB, Sr. Wesley Márcio Gonçalves Maciel; Presidente do Grupo Santana e proprietário da Unidade de Beneficiamento de Arroz em Igreja Nova – UBA, Sr. Ivanilson Araújo; Presidente do Sindicato Rural de Maceió e ex-secretário de Estado de Agricultura, Dr. Álvaro Vasconcelos; Representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – EMATER, Distrito Boacica, Cooperativas, Associações, Organizações não Governamentais – ONG´s, criadores, produtores, carcinicultores e rizicultores.

Foto: Léo Fotos e Vídeos

 

O evento que teve a iniciativa da secretaria municipal de agricultura capitaneada pelo Sr. Aureliano Almeida Dias Neto, teve como objetivos principais discutir a produção do arroz no Baixo São Francisco; Garantir a comercialização do arroz; Fortalecer o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do Arroz e fomentar linhas de créditos para os produtores, e as parcerias existentes entre o Município e os Órgãos que regem a agricultura no Estado.

 

 

Foto: Léo Fotos e Vídeos

 

Usaram a palavra o secretário de agricultura, Sr. Aureliano, Presidente da Câmara Cidário dos Santos, vice-prefeito Manoel Mateus, Superintendente do BNB, Sr. Wesley Márcio Gonçalves Maciel, Presidente do Grupo Santana e proprietário da UBA, Sr. Ivanilson Araujo; Líder do governo na Câmara, Vereador Alando Lima, Presidente do Sindicato Rural de Maceió, Dr. Álvaro Vasconcelos, que recebeu do Vereador Alando o Título de “Cidadão Honorário de Igreja Nova”, Presidente da União dos Vereadores de Alagoas – UVEAL, Sr. Fabiano Leão, Vereador Genaldo Borges, e a Prefeita Verônica Dantas que encerrou dos discursos dos representados na frente de honra.

Foto: Léo Fotos e Vídeos

Interagiram com os participantes da mesa fazendo explanações e perguntas os Senhores Flávio Antônio, técnico da EMATER, Antonio Moura, rizicultor, Luiz Carlos Galindo, Câmara Setorial de Agricultura do Baixo São Francisco, Antonio Messias, representante do Distrito Boacica, Roberto Vieira Moura Nascimento, Presidente da Cooperativa dos Beneficiadores e Agricultores de Arroz do Povoado Ipiranga – COOBAPI, e a Sra. Ana Lúcia, EMATER/AL.

 

 

 

No final do encontro foram firmadas as parcerias que vão garantir aos rizicultores igreja-novenses desde a pesquisa das sementes, assistência técnica, produção e comercialização, a qual será otimizada pelo Grupo Santana e financiada pelo BNB.

Verônica Dantas - Prefeita

Foto: Léo Fotos e Vídeos

“Quero relatar uma passagem bíblica: Existe o tempo de plantar e o de colher. Todos tem conhecimento que o ano de 2017 foi muito difícil para todos os Municípios brasileiros. Mais quero informar a todos que na semana passada, nossa equipe conseguiu tirar Igreja Nova do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias – CAUC, que impossibilitava o Município apresentar projetos no Governo Federal. Agora chegou o tempo de colher. Confio em Deus, que as parcerias firmadas hoje vão dá resultados já nesta próxima safra que promete ser recorde. E nossa equipe de infraestrutura já tem vários projetos prontos que serão apresentados aos Ministérios imediatamente”. Disse a Prefeita.


Foto: Léo Fotos e Vídeos

 

 

Após o coffee break, o sr. Ivanilson convidou a todos para uma visita na UBA, onde foi feita a exposição dos equipamentos, e apresentado a todos seus funcionamento, demonstrando que a usina está pronta para o recebimento da safra 2017/2018.

SECOM

 

 

 

 

 

Clique nas fotos abaixo para ampliá-las:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorias: Comunicação

Poste um Comentário

USE O TECLA TAB, PARA PREENCHER O PRÓXIMO CAMPO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*