Prefeita participa de reunião na SEADES

Na pauta a construção de um complexo nutricional em Igreja Nova

A Prefeita de Igreja Nova, Verônica Dantas e a Chefe de Gabinete, Carla Dantas, se reuniram na manhã desta terça-feira, com o Secretário do Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), Fernando Pereira e a Secretária Adjunta, Morgana Tavares, para discutir a viabilidade de projetos voltados para as pessoas em situação de vulnerabilidade social do município. O encontro é parte do projeto de aproximação da gestão estadual com as gestões municipais.

Na oportunidade, foi tratada a criação de um complexo nutricional que vai ampliar o acesso à alimentação saudável e de qualidade para as famílias em risco nutricional. A Prefeita informou que o projeto para a implantação do complexo já está pronto, e a previsão é que entre na pauta do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), em fevereiro.

O Fecoep disponibiliza até R$ 350 mil para a construção e o município entra com a contrapartida dos utensílios, despesas de pessoal e manutenção dos equipamentos. O Fundo foi criado em 2005 e tem como objetivo incluir socialmente todos os alagoanos que se encontram abaixo da linha da pobreza, com projetos de inclusão produtiva e ações estruturantes e efetivas.

Poste um Comentário

USE O TECLA TAB, PARA PREENCHER O PRÓXIMO CAMPO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*