Secretário Valdy Idalino foca no resgate das tradições no carnaval de Igreja Nova

Preocupado com o resgate das tradições populares de Igreja Nova, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Valdy Idalino, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 26, com seus coordenadores e colaboradores da pasta administrativa para traçar as metas da organização do Carnaval 2017. Na pauta da reunião uma discussão entusiasta sobre o resgate do Bloco ‘Os Caretas’ que é marca histórica do reinado de momo na cidade.

De acordo com Valdy Idalino o Carnaval 2017 em Igreja Nova atenderá ao anseio tanto da zona urbana quanto das comunidades rurais, onde está localizada a maior fatia da população igrejanovense. A folia momesca na cidade acontece durante todo o dia com desfile de blocos e a noite sempre é marcada por shows musicais que levam uma multidão ao ‘QG da Folia’ no centro de Igreja Nova.

“A preocupação da prefeita Vera Dantas é o resgate de nossas tradições e esse resgate vai começar agora no carnaval. Teremos o mais tradicional bloco da cidade de volta às ruas e a partir dai tenho certeza que as engrenagens do trabalho não irão mais parar, numa ação constante de valorização de nossas raízes, levando cultura, esporte e lazer ao nosso povo”, declarou Valdy.

Categorias: Infraestrutura

Poste um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*