2º Saúde Presente na Comunidade realiza mais de 500 atendimentos

O Chinaré recebeu a segunda edição do Projeto Saúde Presente na Comunidade, no último sábado (17). As Secretarias de Saúde e Assistência Social realizaram mais de 500 atendimentos aos moradores daquela comunidade e dos povoados Cajueiro, Lagoa Grande, Bomba, Morro Vermelho, Remendo e Fazenda Várzeas. As equipes acolheram adultos e crianças em clima de descontração e alegria, alguns vestidos de super-heróis.

Foram realizadas 170 consultas nas especialidades de ginecologia, ortopedia, cirurgia-geral, oftalmologia e pediatria; 100 exames laboratoriais, 80 ultrassonografias e 50 testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite. Enquanto os pais se consultavam, as crianças podiam brincar na cama elástica.

Uma das novidades desta edição foi a participação da equipe do Bolsa Família que realizou 25 novos cadastros e 3 atualizações cadastrais e o CRAS, que emitiu 23 carteiras do idoso e realizou 22 encaminhamentos de inclusão/atualização no Cadastro Único. A ação contemplou ainda vacinação contra o HPV, com a imunização de 50 jovens e a entrega de enxovais e salão de beleza para gestantes.

O Projeto Saúde Presente na Comunidade é uma oportunidade de acesso aos serviços de saúde e assistência sem precisar se deslocar até a cidade. A ideia é contemplar novas comunidades a cada edição, de forma a atender todos os povoados de Igreja Nova.