Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

Assistência Social desenvolve projeto Ser Criança é Ser Feliz com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Palmeira dos Negros, promoveu o projeto “Ser Criança é Ser Feliz” para 185 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com idade de 6 a 15 anos que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. O projeto, desenvolvido no mês das crianças, entre os dias 1 e 11 de outubro, surgiu da necessidade de propor o gosto pela arte do brincar, atividade que faz parte do dia a dia da criança.
O Ser Criança é Ser Feliz tem como objetivo promover uma melhor qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento e a passagem do mundo infantil para o adulto, utilizando a reflexão sobre os valores que o cercam e o seu próprio existir no mundo, trabalhando questões como companheirismo, respeito ao próximo e suas diferenças. A culminância do Projeto será no dia 20 de outubro, quando as crianças e adolescentes desfrutarão de um dia de lazer no Parque Aquático Sonho Real, na cidade de Porto Real do Colégio.