Barragem do Boacica e ponte na Ipiranga serão recuperadas pela Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf vai recuperar e reabilitar a barragem do Boacica e reconstruir a travessia do Rio Boacica, no perímetro irrigado, no Povoado Ipiranga. A Companhia licitou a obra de recuperação da barragem no dia 28 de agosto e em breve deverá assinar a Ordem de Serviço (OS) para iniciar os trabalhos. O edital de licitação para reconstrução da ponte também já foi publicado e a abertura das propostas está marcada para o dia 8 de outubro, na sede da 5º Superintendência da Codevasf, em Penedo.

As obras na região do Boacica são de iniciativa da Codevasf, responsável pelo projeto de proteção, drenagem e irrigação do local, e beneficiarão a comunidade do Distrito e do Povoado Ipiranga e Região. Os recursos vem de Emenda Parlamentar do deputado Arthur Lira e senador Benedito de Lira, em parceria com município de Igreja Nova, onde a equipe de infraestrutura municipal foi quem fez e aprovou todo projeto.