Inclusão no Cadastro Único de idosos beneficiários do BPC termina em 31 de dezembro de 2017.
Verônica Dantas Lima e Silva – Prefeita, Manoel Roque Gregório dos Santos – Vice-Prefeito, Rosenilda dos Santos – Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e Rafaela Garcia de Oliveira Dantas, Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), aos familiares e os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC, popularmente conhecido como LOAS, devem estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para manutenção do seu benefício. O prazo para inscrição ou atualização é até 31 de dezembro de 2017, mas para evitar transtornos procure um posto do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, localizado à Praça Luiz José, nº 26, Centro ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Palmeira dos Negros, localizado à Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 225, próximo ao Restaurante da D. Terezinha.
Para fazer o cadastramento o Responsável Familiar – RF deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC, basta que more na mesma casa do beneficiário e que dívida as reponsabilidades com despesas e renda, levando o CPF de todas as pessoas da família.
Os técnicos do CRAS Palmeira dos Negros estão realizando busca ativa para localizar os idosos que não possuem cadastro ou que se encontram com os mesmo desatualizados, mas nem todos são localizados por terem mudado de endereço, então evite o cancelamento do seu benefício e nos procure!
SECOM
Fonte: Rafaela Garcia de Oliveira Dantas