Comitê Gestor convida interessados em trabalhar com coleta seletiva para reunião no dia 14 de setembro

O Comitê Gestor para Implantação do Projeto de Coleta Seletiva e Resíduos Sólidos em Igreja Nova se reuniu, na manhã de hoje (22), para responder a um questionário proposto pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), com o objetivo de chegar a um diagnóstico municipal da gestão de resíduos sólidos, e definir uma data para conversar com os interessados em trabalhar com coleta seletiva ou que já exercem a atividade no município. O encontro ficou marcado para o próximo dia 14 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal.
A reunião é aberta a todos e a intenção é organizar uma cooperativa de catadores, capacitá-los e, a partir daí, implantar a coleta seletiva em Igreja Nova. Com isso a Prefeitura pretende reduzir os resíduos sólidos, gerar emprego e renda e promover a educação ambiental.
O Comitê Gestor para Implantação do Projeto de Coleta Seletiva e Resíduos Sólidos tem como membros representantes das Secretarias Municipais de Educação, Agricultura, Infraestrutura, Assistência e Saúde. Compõe o Comitê, Hercos Lima (Educação), Antenor Nerys (Agricultura), Romilson de Souza (Saúde), Maria Edilene (Assistência Social) e Octávio Teixeira (Infraestrutura). No dia 5 de setembro eles farão uma visita a Cooperativa de Catadores de Campo Alegre, considerada uma das mais exitosas no Estado, para trazer a experiência para Igreja Nova.