Comunidade de Pescocinho II em Igreja Nova recebe água encanada nas residências

Pescocinho II é um dos Povoados mais antigos do Município, e nunca foi abastecido com água encanada nas casas.

A pesar de muito antigo, o Povoado Pescocinho II, sempre foi abastecido por caminhões pipas fornecidos pelo Município de Igreja Nova. Na ultima segunda-feira (01), o Município de Igreja Nova em parceria com o Governador de Alagoas, perfurou um poço artesiano que vai abastecer com água potável toda população do lugarejo.

Foram usados mais de três mil metros de adutora para interligar a caixa de armazenamento a todas as residências, beneficiando a população que tanto clamava pelo precioso líquido. A ação também fazia parte do Plano de Governo da Prefeita Vera Dantas, o qual pretende acabar de uma vez por todas com as doenças contraídas pela água contaminada e dá aos munícipes da zona rural melhor qualidade de vida, mantendo-os próximos a seus familiares e seus ambientes de trabalhos, já que em sua grande maioria trabalham como produtores rurais.