Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

CONCURSO PÚBLICO: NOVA REUNIÃO DEFINE PRAZOS E ALINHA CRONOGRAMA DE ENCONTROS


Nesta segunda-feira, 4, Flávio Almeida, prefeito de Pão de Açúcar, esteve reunido na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com representantes da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), empresa responsável pela realização dos concursos públicos – ainda em análise -, nas cidades que aderiram ao consórcio.

Os 13 municípios que compõe o consórcio se reuniram e ficou definido que na próxima terça-feira, 11, os prefeitos deverão apresentar os números de vagas e os cargos que serão ofertados no certame.

Segundo Flavinho, até o final deste mês de setembro passos importantes serão dados para a realização do concurso. “É uma exigência do consórcio e nós iremos continuar trabalhando para a elaboração e aprovação na Câmara de Vereadores da lei que cria os cargos do município e a lei de isenção da taxa de inscrição para aqueles candidatos que comprovarem extrema pobreza”, disse o prefeito.

O consórcio

Através do consórcio – ainda em fase de estudo – com a Fundepes, os prefeitos poderão realizar os concursos, de forma rápida e mais econômica, uma vez que a contratação desta modalidade – consórcio – barateia os custos para a realização das provas, aluguel de espaço físico e toda logística do certame.

Além de Pão de Açúcar, outros municípios como Belo Monte, Belém, Coité do Noia, Major Isidoro, Mata Grande, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Pilar, Palestina, Passo do Camaragibe, Quebrangulo, Senador Rui Palmeira, São Luiz do Quitunde e Traipu, mostraram interesse em participar do consórcio.

ASCOM

Fonte: AMA