Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

Crianças e jovens do Serviço de Convivência participam de exame de troca de faixa no karatê


Cinquenta e cinco crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos povoados Palmeira dos Negros, Perucaba e Malambá que participam da Oficina de Karatê ofertada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) passaram por exame de troca de faixa, no último dia 14, no Clube Scrin. A cerimônia teve a participação do examinador da Federação de Karatê Shotokan de Alagoas, Marcos Vinícius de Jesus, da secretária executiva da Federação, Edineide Rodrigues e do consultor jurídico, Pedro Felipe.
Os atletas, com idade entre 6 e 17 anos, passaram por uma avaliação, auxiliadas pelo Professor Ronaldo Luiz da Silva, trocando a faixa branca pela amarela. O exame foi aplicado pelo examinador da federação, que pedia aos participantes a realização de alguns golpes.
A oficina de karatê teve início em abril e já apresenta resultados positivos. Nas aulas, que acontecem uma vez por semana, são trabalhados valores como respeito, companheirismo e disciplina. “Através do esporte é possível dar um futuro melhor para as nossas crianças”, falou o professor Ronaldo Luz, que atribui a melhora dos alunos em sala de aula às aulas de karatê e as rodas de conversa promovidas durante o encontro semanal.
Na oportunidade, Ronaldo lançou o “Projeto 10 – Fazendo Campeões”, que por meio de parcerias vai oportunizar a outras crianças aulas gratuitas. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos não consegue atender a todos, então com a ajuda de alguns parceiros outras crianças poderão ter acesso ao esporte”, explicou.
A cerimônia de troca de faixa premiou os alunos destaque: Priscila, do povoado Malambá; Elson e Hugo da Palmeira; e Daniela da Perucaba, que também ganhou o troféu atleta revelação 2018, baseado nos critério de pontualidade, assiduidade, interesse e bom comportamento escolar.
A secretária de assistência social, Rosenilda Santos, prestigiou o evento, junto com a coordenadora do CRAS, Rafaela Garcia e o secretários municipais Davi dos Santos e Aureliano Almeida.

SECOM