Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

Famílias beneficiadas pelo Criança Feliz participam de evento de apresentação do Programa


Famílias das comunidades Bela Vista, Vista Alegre e da cidade que são beneficiárias do Criança Feliz participaram do evento de apresentação das atividades desenvolvidas pelo Programa, na manhã de hoje (24), na Câmara de Vereadores.

O Programa atende 150 famílias em Igreja Nova com crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família, e de 0 a 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O trabalho é desenvolvido por meio de visitas domiciliares semanais  com o objetivo de estimular o vínculo familiar e acompanhar o desenvolvimento das crianças, como explicou a coordenadora Raclas Farias.

A metodologia foi apresentada através da exibição de vídeos das visitas e da demonstração de uso dos materiais utilizados (brinquedos confeccionados pela equipe ) para estimular a coordenação motora e cognitiva.

“As atividades são propostas pelas visitadoras e desenvolvidas pelos cuidadores (denominação atribuída aos pais ou aquele que cuida da criança)”, disse Gabriela Pinheiro, visitadora do Programa.

A apresentação contou ainda com depoimentos de famílias atendidas pelo Criança Feliz e com a participação da secretária de Assistência Social, Rosenilda dos Santos, do presidente da Câmara, Cidário dos Santo, do Vereador Manoel Messias, do representante do Conselho Tutelar, Ailton David, e de representantes do Comitê Gestor do Criança Feliz. A Prefeita Vera Dantas prestigiou o evento.

SECOM

Skip to content