Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

GESTÃO ANTERIOR DE IGREJA NOVA DEIXA MUNICÍPIO SEM PARTE DOS RECURSOS DE ACS


A Portaria nº 1.479 do Ministério da Saúde (MS), datada de 13 de junho, incluiu Igreja Nova – AL, na lista dos Municípios brasileiros que tiveram recursos suspensos por falta de alimentação do sistema por parte da Secretaria Municipal de Saúde na gestão anterior.

Segundo Dr. Eduardo Arruda, Secretário Municipal de Saúde, foi suspensa a transferência de incentivos financeiros relativa à competência financeira março de 2017, referente ao número de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). No caso de Igreja Nova, os recursos bloqueados foram de 04 (quatro) ACS, totalizando R$ 4.056,00 (quatro mil e cinquenta e seis reais). Porém, a equipe atual já atualizou o sistema, e solicitou o valor retroativo que deve ser creditado nos próximos meses.

Ainda segundo o Secretário, encontrou a Saúde esfacelada, com todos os sistemas desatualizados, sem atualização desde novembro/2016, o que demandou tempo e trabalho redobrado de toda equipe de saúde da nova gestão, e só agora depois de seis meses, a saúde igreja-novense está conseguiu entrar nos trilhos.

ASCOM