GRUPO SANTANA INICIA COMPRA DO ARROZ DE IGREJA NOVA SAFRA 2017/2018

Foto: Divulgação

O Secretário de agricultura Aureliano Almeida Dias Neto, na busca de envidar esforços administrativos pela agricultura municipal, participou nesta segunda-feira (29), de uma reunião com o Sr. Ivanilson Araujo, Presidente do Grupo Santana, proprietário da Unidade de Beneficiamento de Arroz – UBA, localizada na cidade de Igreja Nova, onde obteve a excelente notícia, que o empresário iniciou a compra do arroz em casca da safra 2017/2018 já considerada recorde no Projeto Boacica.

Segundo o secretário, o empresário informou no encontro, que já está comprando e pretende adquirir toda a safra dos rizicultores igreja-novenses ao preço de R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais) o alqueire (240 Kg), com o prazo máximo para pagamento de 90 (noventa) dias, com possibilidade de ser realizado antes, e que seu maquinário para colheita já está à disposição de todos os parceleiros que queiram mandar seu produto para a UBA. Disse ainda que nesse momento tão difícil, onde a crise financeira insistir não ter fim, essa ação vai gerar empregos e rendas para os munícipes igreja-novenses.