Igreja Nova assina convênio de R$ 2,8 milhões

Recurso viabilizará obras e aquisição de caminhão caçamba

A Prefeita de Igreja Nova, Verônica Dantas, assinou contrato na Caixa Econômica Federal, na manhã desta segunda-feira (15), para recebimento de recursos no valor de R$ 2,8 milhões que serão investidos em obras para melhoria da qualidade de vida, lazer e esporte da população, e aquisição de um caminhão.

Os recursos, oriundos do Ministério do Turismo, Ministério dos Esportes e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, irão viabilizar a construção de uma praça multieventos, orçada em R$ 1,5 milhão, quadras poliesportivas e a aquisição de um caminhão caçamba, no valor de R$ 256 mil. A liberação das emendas tiveram o apoio do Ministro Marx Beltrão e do Deputado Federal Arthur Lira.

As obras devem ser iniciadas ainda este ano e promoverão uma melhora na qualidade de vida dos igreja-novenses, com a possibilidade de desenvolver atividades esportivas e culturais num espaço amplo e projetado para a comunidade. Já o novo caminhão, será importante para o fortalecimento das atividades dos produtores locais.

Após quatro anos no Cadastro de Devedores do Governo Federal –CAUC,  impossibilitado de receber recursos federais, o município agora está apto a celebrar convênios junto ao Governo Federal. Igreja Nova é uma das dezesseis cidades alagoanas, livre do CAUC, fruto do trabalho da Gestora Verônica Dantas e do empenho de sua equipe.