Igreja Nova cumpre meta de vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Igreja Nova informou que o município superou a meta de vacinação na 20º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada no dia 23 de abril e prorrogada até o dia 22 de junho, última sexta-feira.  Foram imunizados 96,59% do público-alvo, o Ministério da Saúde estipula um percentual mínimo de 90%.

A vacina contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. A campanha visa proteger o grupo prioritário contra os três subtipos vírus da gripe: Influenza B, H1N1 e H3N2. Em Igreja Nova, 4.677 pessoas das 4.842 que estão dentro do público-alvo receberam a dose da vacina.

Estão inseridos no grupo prioritário pessoas a partir 60 anos de idade, crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do Sistema Prisional. Além desses, as puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.