Igreja Nova é nota 10 no Previne Brasil

Igreja Nova tem a melhor Atenção Básica de Alagoas, de acordo com o Programa Previne Brasil, que avalia a qualidade e o acesso aos serviços de saúde prestados pelos municípios brasileiros.

Atingindo nota máxima no Indicador Sintético Final (ISF), o município ocupa o 1º lugar no estado e 46º no Brasil, no ranking do Programa, que avalia sete indicadores no âmbito da saúde da mulher, saúde bucal, vacinação e atenção às doenças crônicas como hipertensão e diabetes. O indicador é avaliado a cada 4 meses.

O resultado reflete os investimentos e a preocupação da gestão municipal em ofertar à população um serviço de saúde de excelência, mas, principalmente, o comprometimento dos profissionais da saúde de Igreja Nova.

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Cristina Félix, parabenizou os profissionais da Atenção Básica e afirmou que o município segue comprometido em avançar, sempre em busca da melhoria no atendimento e na oferta dos serviços.