IGREJA NOVA PARTICIPA DO 69º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM EM MACEIÓ

As enfermeiras de Igreja Nova Daniglayse Santos Vieira e Cristiana Marques Davino, participam do “69º Congresso Brasileiro de Enfermagem – CBEN”, realizado nos dias 05 a 08 de setembro, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió com o tema: “O Trabalho de Enfermagem na Construção de uma Sociedade Democrática”.

Na oportunidade as representantes do município, apresentam trabalhos científicos com relatos de experiência desenvolvidos na estratégia de saúde da família intensificando assim a relação ensino, pesquisa e o processo de trabalho.

Temas abordados no evento:

1-Religiosidade e espiritualidade na assistência de enfermagem em uma comunidade quilombola;

2- Vacina contra HPV: meninas diferentes, proteção igual;

3- As plantas medicinais e as comunidades quilombolas.

Segundo Dr. Eduardo Arruda da Silva – Secretário Municipal de Saúde, a participação das jovens enfermeiras em eventos como este, faz parte da estratégia da gestão Verônica Dantas e Manoel Mateus, em valorizar, capacitar, interagir, trocar conhecimentos, sobretudo buscar novas técnicas e aplica-las nos atendimentos ao povo igreja-novense.

Fonte: Deise Almeida Lacerda