IGREJA NOVA RECEBE 25 MIL EM RECURSOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Incremento é destinado à compra de equipamentos odontológicos

O Município de Igreja Nova foi contemplado com R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil) em recursos do Ministério da Saúde para aquisição de equipamentos odontológicos para as equipes de saúde bucal da atenção básica. Treze itens compõem a lista de equipamentos de uso permanente que serão adquiridos pelo Governo Municipal, dentre eles, ultrassom odontológico, aparelho de raio-x, autoclave horizontal de mesa, compressor e uma cadeira odontológica completa.

O recurso chega ao município através do Programa Brasil Sorridente e tem como objetivo ampliar e melhorar o atendimento odontológico no município. O Brasil Sorridente é um programa do governo federal que busca garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, reunindo uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

[ot-caption title=”” url=”https://igrejanova.al.gov.br/wp-content/uploads/2017/12/odontologia.jpg”]