Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

Jovens do NUCA tiram título de eleitor


Vinte jovens dos povoados Chinaré, Malambá e Conceição exerceram seus direitos políticos e tiraram o título de eleitor, na manhã desta quarta-feira (25). Os adolescentes, com idade entre 16 e 17 anos, participaram do Projeto Jovem Eleitor promovido pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

O Projeto é uma atividade que compõe o eixo Educação para a Cidadania do Selo Unicef 2017-2020 e procura despertar neles a importância da participação do cidadão no processo eleitoral do país. Na sexta-feira (27) haverá uma nova mobilização com adolescentes do Sapé e da Perucaba, com a culminância no cartório eleitoral.

O orientador social do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e responsável  pelas ações do NUCA, Elpidio Leandro da Silva, explicou que a participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam as suas vidas.

Em 2018 o prazo final para regularização do título de eleitor é 9 de maio, para quem quer votar nas eleições de outubro.

ASCOM

Skip to content