MUNICÍPIO DE IGREJA ALTERA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

“Infelizmente os recursos do FUNDEB, não dão para quitar a Folha dos Servidores da Educação. Temos que complementar com os recursos do mês seguinte”. Disse a Prefeita.

Foto: Divulgação

Na reunião com o secretariado realizada na tarde desta quinta-feira (18), Verônica Dantas – prefeita, Manoel Mateus – vice-prefeito, Ricardo Costa – secretário de educação, e Edvaldo Cavalcante – secretário de finanças, informaram a todos os presentes, que devido à diminuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, durante todo o ano de 2017, onde em quase todos os meses o Município teve que complementar com recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, a Folha de Pagamento dos Servidores da Educação, a gestão foi obrigada a mudar o calendário dos vencimentos dos profissionais lotados na secretaria de educação para o dia “10 (dez) do mês subsequente”. Os outros servidores lotados na administração, assistência social e saúde, continuarão recebendo seus salários até o último dia de cada mês.

Foto: divulgação

Segundo o secretário de educação Ricardo Costa, antes da crise financeira, os recursos do FUNDEB davam para pagar os servidores, construir e reformar escolas, comprar materiais de consumo, e manter a educação funcionando muito bem. A prova disso foi às construções das duas escolas modelos “Frei Arnaldo na cidade e Carlos Lyra, no Povoado Perucaba” construídas pelo ex-prefeito Dr. Neiwton Silva com recursos próprios. Agora o dinheiro não dá nem para pagar a Folha dos Servidores. Infelizmente essa é a realidade atual, mais até agora diferentemente de outros Municípios, deles com até três folhas em atraso, Igreja Nova até o momento, está rigorosamente com suas obrigações para com todos os servidores em dias. Finalizou o secretário.