Novo prazo de inscrição no Cadastro Único para beneficiários do BPC

O Ministério do Desenvolvimento Social prorrogou o prazo para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que ainda não se inscreveram no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. Agora, aqueles que recebem o BPC e ainda não estão inscritos no CadÚnico, terão uma nova chance antes de terem o benefício suspenso.
A suspensão ocorrerá em quatro lotes, de acordo com o trimestre de aniversário do beneficiário, podendo realizar a inscrição até o último dia do lote ao qual está vinculado, sem prejuízo ao pagamento do benefício. Para quem nasceu entre 01/01 a 31/03, tem até o último dia de março para inscrição; nascidos de 01/04 a 30/06 têm até o dia 30 de junho; para quem faz aniversário de 01/07 a 30/09, deve se inscrever até o último dia de setembro; e para os nascidos de 01/10 a 31/12, o prazo é último dia útil de dezembro.
Em Igreja Nova, a inscrição no CadÚnico deve ser feita em sua sede municipal, na Rua Djalma Raposo, em frente à peixaria e avícola municipal, no horário das 07às 12h. Não realizado o cadastro, no prazo estipulado, o pagamento do benefício será suspenso no mês seguinte ao prazo final estabelecido para cada lote.