Pacientes de glaucoma são atendidos por oftalmologista para recadastramento

A Secretaria de Saúde de Igreja Nova iniciou hoje (19) o recadastramento dos pacientes de glaucoma no município. Cento e vinte e cinco pessoas passaram por revisão com o oftalmologista Adonis Born Muniz, na manhã de hoje, e outras 125 serão atendidas na próxima terça-feira (26).O objetivo é realizar um cadastro municipal para o fornecimento do colírio que controla a doença.

O colírio é distribuído pelo governo estadual, mas após identificar irregularidades em algumas clínicas do Estado a distribuição foi suspensa e a Prefeitura de Igreja Nova resolveu assumir o fornecimento da medicação até que a situação seja normalizada, evitando assim que os pacientes sofram com a falta da medicação.

De acordo com o oftalmologista  a revisão é importante, pois algumas pessoas fazem uso do colírio sem necessidade podendo colocar em risco a própria saúde. A partir das consultas realizadas hoje será possível identificar aqueles que realmente precisam do remédio.