PREFEITA DE IGREJA NOVA VERÔNICA DANTAS E VEREADOR MESSIAS PARTICIPAM DA ENTREGA DE KIT AOS APICULTORES DO POVOADO JENIPAPO FEITA PELA CODEVASF

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MELOPONICULTORES E APICULTORES DE IGREJA NOVA-ALAGOAS

Aos quatro dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezessete, às nove horas, na sede da  Associação dos Meliponicultores e Apicultores de Igreja Nova, Alagoas, localizada no Povoado Jenipapo, zona rural, município de Igreja Nova, com o objetivo de receber os kits de apicultura de dez novos associados e definição de uma agenda de trabalho para a construção da Casa do Mel com a presença da Senhora Prefeita Verônica Dantas e do Secretario de Obras Marcio Tenório. Dando inicio a reunião o Senhor Presidente da AMAPIN deu as boas vindas a todos chamando a mesa a Senhora Prefeita, o Senhor Secretario de Obras, o Vereador Messias e o representante da CODEVASF – Companhia do Desenvolvimento do Vale do S. Francisco e Parnaíba, Senhor Marcio Cruz que dando prosseguimento a reunião passou a fazer a entrega dos dez kits aos apicultores assistidos, chamando um a um fazendo os devidos registros onde cada apicultor recebeu dois pares de luvas, dois jalecos, um fumigador, dez colmeias, vinte mangueiras, dez fundos, dez tampas, dez pés, dez cruzetas, dez redutores de alvados, dois pares de botas, cinco quilos de cera alveolada, um formão, Prosseguindo o Senhor Presidente convidou o Secretario de Obras Marcio Tenório para falar sobre a construção da Casa do Mel, cuja Planta baixa já fornecida pela CODEVASF, sendo anteriormente acordada junto a Prefeita Vera Dantas o fornecimento do material da construção e o apoio da equipe de engenharia e arquitetura para a construção da mesma. Lembrando que a área para construção já fornecida e doada pela comunidade. Com a palavra o Secretario de Obras informou que o Secretario de Agricultura não pode está presentes, dado o fato de ir tratar de assuntos de suma importância para o município relacionada ao matadouro público, logo depois começou falando sobre a importância deste projeto para a AMAPIN, que já estão concluindo a planilha de material de construção e a confecção das plantas ambientais, licença ambiental, a planta hidráulica e a planta elétrica, Disse que irá precisar que a AMAPIN informe o nome das pessoas que irão trabalhar na construção da obra, relação com nome CPF e RG, pedreiro, servente, armador de ferro, carpinteiro de imediato. Falou que até o final de outubro a licença estará liberada. Fiquem tranquilos que a Casa do Mel será construída. Na semana que vem já fazer a locação da obra na semana que vem. Falou que falará com o jurídico sobre o termo de parceria como irá ficar e o mesmo sobre a área a ser construída. Assumido os devidos compromissos em relação a construção da Casa do Mel. Passou-se a palavra a Senhora Prefeita que fez suas considerações finais. Logo em seguida o Senhor Presidente facultou a palavra a quem interessasse fazer uso da mesma, onde foi dito sobre o torneio estadual de futebol amador onde o time do Povoado Jenipapo estará representando Igreja Nova, reivindicando as condições do campo de futebol no momento ruins. Em seguida o Vereador Messias falou sobre o torneio leiteiro que acontecerá em outubro convidando as autoridades a se fazer presentes como também ao torneio estadual que ocorrerá em Arapiraca. O Secretario de Obras ficou de ver dentro da Lei Orgânica do Município a possibilidade do campo ser gerenciado repassado para a administração da Comunidade. Em seguida o Senhor Marcio Cruz, técnico da CODEVASF convidou a todos para tirar uma foto coletiva de todos os agraciados pelos quites de apicultura, somando um total de trinta e oito quites já na AMAPIN. Não havendo nada mais a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a Assembleia Geral Extraordinária, onde eu, Antenor Nerys Filho, na qualidade de Secretario da Assembleia, lavrei a presente ata, que vai assinada por mim, pelo Senhor Presidente e todos os Presentes. Igreja Nova, Alagoas, dezessete de setembro de dois mil e dezessete.

Fonte: Antenor Nerys Filho