PREFEITURA DE IGREJA NOVA CAPACITA SERVIDORES SOBRE GRUPOS POPULACIONAIS, TRADICIONAIS E ESPECÍFICOS NO CADASTRO ÚNICO E PBF

Foto: Daniele Vasconcelos

Por solicitação da equipe gestora Verônica Dantas Lima e Silva – prefeita, Manoel Roque Gregório dos Santos – vice-prefeito e Rosenilda dos Santos – secretária municipal de assistência social, trabalho e habitação, as servidoras Daniele Vasconcelos – coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família – PBF na Assistência Social, Daniela dos Santos Silva — coordenadora do PBF na educação e Deise Almeida Lacerda — técnica da proteção social básica, participaram durante os dias 06, 07, 08 e 09 deste mês, no Hotel Ponta Verde em Maceió, da 6ª oficina sobre os “Grupos Populacionais, Tradicionais e Específicos – GPTE, no Cadastro Único e PBF”, ministrado pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em parceria com Coordenação Estadual do PBF e Cadastro Único de Alagoas.

Foto: Daniele Vasconcelos

A finalidade do curso foi avaliar e avançar na inserção e atendimento dessas famílias, já que os “GPTE” apresentam peculiaridades na forma de viver, seja pelos saberes e tradições próprias, como é o caso dos indígenas e quilombolas, seja por situações específicas que as famílias enfrentam, a exemplo das pessoas em situação de rua e dos catadores de materiais recicláveis. Isso os coloca em situação de exclusão e afasta essas famílias do acesso a bens e serviços públicos.

Fonte: Daniele Vasconcelos