PREFEITURA DE IGREJA NOVA IMPLANTA O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Por solicitação dos gestores Verônica Dantas Lima e Silva – prefeita, Manoel Roque Gregório dos Santos – vice-prefeito, Mônica Dantas – secretária de saúde, Josiene – coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde e equipe, em parceria Claudia e Raimunda – coordenadoras do Programa Saúde na Escola – PSE e equipe, na última terça-feira (19), foram oferecidos aos alunos das escolas Artur da Costa e Silva, e a extensão Professora Rivanda dos Povoados Chinaré e Cajueiro respectivamente, serviços de educação continuada e prevenção da Dengue e Esquistossomose.

O projeto visa esclarecer e prevenir a comunidade igreja-novense sobre como evitar as principais doenças que acometem a população do Município, muitas vezes pela simples falta de conhecimento.

Segundo a Secretária de Saúde, a pretensão é que o projeto alcance todas as escolas municipais.