Prefeitura de Igreja Nova promove casamento coletivo para 30 casais em união estável

Em meio às comemorações alusivas aos 126 anos de Emancipação Política de Igreja Nova a Prefeitura realizou o sonho de 30 casais igreja-novenses e promoveu um casamento coletivo, em parceria com o Governo do Estado, na Praça Agnelo Moreira, no dia 14 de maio. A cerimônia foi conduzida pelo Juiz titular do fórum da cidade, Guilherme Bohm, e teve tudo que um casamento convencional tem direito: flores, decoração, bolo, fotos e casais apaixonados. A prefeita Vera Dantas, o vice Manoel Mateus, o ex-prefeito Neiwton Silva e o deputado federal Givaldo Carimbão  foram alguns dos convidados da cerimônia que movimentou a cidade.

Os casais foram selecionados de acordo com dois critérios: não possuir renda fixa e viver em união estável. O cadastramento dos interessados foi realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). Além do casório no civil, a Prefeitura presenteou os casais com fotos do casamento. Serão ofertados dois registros desse dia tão importante e os recém-casados já podem retirar suas fotos no Estúdio Inácio Fotografia, localizado na rua ao lado da Igreja Matriz.