Prefeitura firma convênio com Agência de Fomento de Alagoas -Desenvolve

A Prefeitura de Igreja Nova assinou Termo de Cooperação Técnica com a Agência de Fomento do Estado de Alagoas- Desenvolve para abertura de microcrédito para empreendedores rurais e do comércio. O convênio foi firmado hoje e tem como objetivo impulsionar a economia do município.

Com a parceria, a Prefeitura disponibiliza o agente de desenvolvimento e o espaço para atendimento. O analista de negócio da Agência, Darckson Sousa, esteve no município e explicou que a Desenvolve oferta microcrédito acompanhado, o empreendedor precisa seguir o plano de negócio proposto. Os recursos disponíveis são de até R$15 mil, com juros que variam de 1% ao mês, para microcrédito rural, a 2% ao mês para microempresa e empresa de pequeno porte.

O atendimento será realizado na Secretaria de Agricultura, pelo agente de desenvolvimento local, Egon Roberto. Os interessados em investir em seu negócio devem procurar Egon, para estudo de viabilidade e elaboração do plano de negócio (sujeito a aprovação da Agência).

A Desenvolve é uma instituição financeira, supervisionada e regulada pelo Banco Central, com ações voltadas para a promoção do desenvolvimento do Estado. Trabalhando na formalização  e organização dos pequenos e médios empreendedores, objetivando a geração de emprego e renda de maneira sustentável.