RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

Atualização do cadastro evita bloqueio do benefício

Até o dia 19 janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Igreja Nova realiza o recadastramento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que apresentam inconsistência no cadastro, em comparação com outros registros da base de dados do Governo Federal.

Normalmente, o aviso para recadastro sai no comprovante de pagamento do Bolsa Família, por isso é bom ficar atento para não ter o benefício bloqueado. Para efetuar o recadastramento, o beneficiário deve ir até o CADÚNICO, localizado na rua Djalma Raposo, no Centro de Igreja Nova, em posse do Cartão do Bolsa Família, CPF,  título de eleitor, RG, comprovante de matrícula escolar (no caso de crianças e jovens entre 0 e 17 anos de idade) e comprovante de residência dos últimos três meses.

O objetivo do recadastramento é atualizar as informações cadastrais. Esse processo é feito normalmente a cada dois anos, mas pode ocorrer mais frequentemente, caso o Governo detecte alguma inconsistência com o cruzamento de dados com as bases da Receita Federal, INSS, Detran, Sistema de Controle de Óbitos (Sisobi), dentre outros órgãos.