Reunião na Semarh prevê perfuração de poços em fevereiro

Mais 5 comunidades serão contempladas

Ainda na manhã desta terça-feira (16), a Prefeita Verônica Dantas, esteve com o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, e o Deputado Estadual Luiz Dantas, para reforçar o pedido de perfuração de mais cinco poços artesianos em Igreja Nova. Em 2017, o Governo Estadual abriu poços nos povoados Palmeira dos Negros, Flexeiras e Genipapo. A previsão do Secretário é que em fevereiro retome o trabalho no município.

A dificuldade é o solo de Igreja Nova, que tem boa parte de terreno sedimentar, levando de 15 a 20 dias de perfuração, quando no terreno cristalino a máquina perfura o poço em 1 dia. Na programação estão as localidades de Alecrim, Pescocinho, Ilha das Antas, Serraria e Mata.

O Secretário Alexandre Ayres afirmou que existindo a necessidade de outros poços em terreno cristalino, o Estado coloca Igreja Nova como prioridade. Independente de novas demandas, no próximo mês, a máquina, única no Estado, estará no município dando continuidade ao trabalho.