Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

Rizicultores participam de Seminário sobre a comercialização do arroz


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sebrae/AL, por meio do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), promoveram o Seminário Comercialização atual do Arroz no Baixo São Francisco e Suas Perspectivas, com foco na comercialização do arroz e em produtos derivados que tenham como matéria-prima o arroz.
Na programação, palestras e oficinas gastronômicas para demonstração das diversas formas de aproveitamento do arroz, como bolos, doces e massas. “A ideia é que eles entendam que o arroz quebradinho, por exemplo, pode se transformar num produto com mais valor que o próprio arroz”, explicou Márcio Barcellos, gerente do escritório regional do Sebrae em Penedo.
Cerca de 50 rizicultores participaram do seminário, o segundo voltado para a produção e comercialização do arroz. O primeiro, realizado em junho, em Penedo, tinha um foco maior para os aspectos técnicos da produção. Além das oficinas, foram realizadas palestras: Panorama da Rizicultura do BSF e seu processo de comercialização; Qualidade do arroz no BSF e sua aptidão para comercialização; Principais exigências de um comprador de arroz; Compras institucionais do arroz- mais uma alternativa de comercialização para a rizicultura local; Inserção do arroz do BSF nas redes varejistas; Modalidade de políticas públicas de apoio à produção local de arroz.
O evento aconteceu no Clube Scrin, com a participação do vice-prefeito, Manoel Mateus, do secretário de agricultura, Aureliano Almeida Dias Neto, e de representantes da Emater, Codevasf, Secretaria de Estado da Agricultura, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)e IBGE.

SECOM