Saúde Presente na Comunidade atende mais de 540 pessoas no Alecrim

No último sábado, a Prefeitura de Igreja Nova realizou mais um Saúde Presente na Comunidade, desta vez no povoado Alecrim, atendendo as comunidades do Quaresma, Cabo do Pasto, Castanho Grande, Oiteiro, Sítio São José, Sobrado, Timbó, Rio da Posse e Fazenda Palmeira.  As Secretarias de Saúde e Assistência Social, responsáveis pelo Projeto, atenderam mais de 540 pessoas.

Foram realizadas 190 consultas nas especialidades médicas de oftalmologia, cirurgia geral, ortopedia, pediatria e ginecologia e 12 atendimentos odontológicos. A equipe da Secretaria de Saúde fez 200 teste rápidos (sífilis, HIV e hepatite B e C)  e mais 47 eletrocardiogramas, 118 exames laboratoriais, 60 ultrassonografias e 9 citologias. Na Assistência Social, o Programa Bolsa Família teve 19 atendimentos e 9 cadastros para recebimento de cestas nutricionais do Governo do Estado, além da entrega de kits maternidade, roda de conversa com as gestantes e confecção de carteirinha do idoso.

Igreja Nova tem 42 povoados, muitos deles distantes da cidade, o que dificulta o acesso aos serviços essenciais pelos cidadãos igreja-novenses. O Projeto Saúde Presente na Comunidade representa o desejo da gestão municipal em facilitar e ampliar o atendimento levando os serviços até as comunidades.