Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

Secretaria de Saúde promove oficina para elaboração do Plano Municipal


Na última terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na Escola Pedro Reys, a Oficina Ampliada de Construção do Plano Municipal de Saúde 2022-2025. Com a participação de representantes do poder público, usuários da saúde pública municipal e profissionais da saúde (médico, enfermeiros, agente de saúde…), a Oficina teve como objetivo planejar as ações de saúde a partir das necessidades reais da comunidade.
“Esses espaços de discussão são importantes para o poder público ter conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos usuários no acesso e na oferta dos serviços de saúde”, explicou Marcos Faustino, coordenador de Planejamento e Gestão.
Elaborado a cada 4 anos, por meio de conferência, a metodologia precisou ser simplificada para oficina, devido a pandemia do Covid-19. Com apresentação do cenário atual da saúde municipal (quantitativos de serviços prestadores, indicadores e metas) e avaliação do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, os participantes elaboraram propostas para o plano 2022-2025, a partir do eixo temático: Saúde com Qualidade para Todos e Expansão dos Serviços”.
As ações propostas serão consolidadas pela equipe de planejamento em saúde do município e apresentadas ao Conselho Municipal de Saúde para avaliação e aprovação, levando em consideração a viabilidade de implantação.

 

Secom

 

Skip to content