Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

Secretaria de Saúde realiza dia D da campanha de combate ao câncer de mama


A Secretaria Municipal de Saúde de Igreja Nova aderiu à campanha mundial de combate ao câncer de mama – Outubro Rosa para conscientizar as mulheres da importância do autoexame e do diagnóstico precoce. Nesta quinta-feira (11), dia D da Campanha, o tema foi trabalhado por meio de palestra, ministrada pela assistente social Taiane Queiroz, aula prática de autoexame com a coordenadora da atenção básica, Deise Almeida, e atividade física, um importante aliado na prevenção da doença.
A secretária de saúde, Mônica Dantas, que participou do evento, alertou que a Secretaria tem marcado mamografias que não são realizadas pelo não comparecimento da paciente. “Vocês estão perdendo a oportunidade de fazer um exame que é fundamental no combate ao câncer”, falou a Secretária.
O relato de Simone Oliveira, mulher igreja-novense que venceu o câncer de mama aos 30 anos, emocionou e mostrou a todas que é possível superar a doença. Simone descobriu o nódulo no seio através do autoexame e agiu rápido na confirmação do diagnóstico e início do tratamento. Hoje, 10 anos depois, ela conta sua história com descontração e sentimento de vitória para incentivar as mulheres a conhecer o corpo, fazer o autoexame e no caso de um diagnóstico positivo, encarar a doença com otimismo.

SECOM

Skip to content