Conecte-se Conosco

Educação

Secretário de Educação se reúne com servidores efetivos

Publicado

em

O secretário municipal de educação, Ricardo Costa, se reuniu com os professores efetivos, coordenadores e diretores das escolas municipais para informes gerais sobre o ano letivo 2018 e uma prestação de contas dos recursos do FUNDEB. O encontro aconteceu na manhã desta quinta (01), na Sociedade Recreativa Igreja-Novense (SCRIN) e contou com a participação do presidente do Conselho do Fundeb no município, D’ Carlos Machado Mariano,  o corpo técnico  da Secretaria Municipal de Educação e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da Câmara Municipal, Cidário dos Santos.

Ricardo informou que o ano letivo terá inicio após o carnaval, mas que as matrículas seguem até o dia 31 de março.

“As aulas terão início no dia 15 de fevereiro. Ainda estamos em campanha de matrícula e precisamos de mais tempo para a manutenção dos ônibus escolares”, explicou o Secretário, que enfatizou ainda a importância de manter as crianças em sala de aula, e de trazer novos alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), diante da crise educacional no país.

Durante a reunião, o Secretário informou a necessidade de alterar a data de pagamento dos salário para o dia 10 de cada mês,  detalha a prestação de contas dos recursos oriundos do repasse do FUNDEB e proposta a criação de uma comissão, formada por servidores efetivos da educação, para discutir e propor melhorias e soluções para os problemas enfrentados pela educação no município. O objetivo é uma gestão transparente e participativa.

SECOM

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *