Essa ação vai ajudar aos servidores da educação voltarem a honrar seus compromissos financeiros, cada família melhorar a qualidade de vida, além de impulsionar o comércio local, já que os recursos voltam a circular no Município no último dia útil de cada mês.
Na manhã desta quinta-feira (26), Verônica Dantas Lima e Silva – Prefeita, Manoel Roque Gregório dos Santos – Vice-Prefeito, Ricardo Costa – Secretário de Educação e Edvaldo Cavalcante – Secretário de Finanças de Igreja Nova – AL, informaram a população igreja-novense, que os salários dos servidores da educação também serão creditados juntos com os da Administração, Assistência Social e Saúde.
Segundo a equipe gestora, a medida de passar os servidores da educação para receber até o dia 10 do mês seguinte foi colocada em prática, devido a redução drástica dos recursos advindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, chegando a nem dá para quitar a folha dos servidores desta importante área do serviço público.
Com a recuperação momentânea desses recursos, o Município de Igreja Nova volta a quitar os salários dos servidores da educação junto com todos os outros, ou seja, dentro do próprio mês. E isso acontecerá sempre que os recursos recebidos do FUNDEB forem suficientes para tal. Caso isso não acontece, infelizmente os servidores da educação voltará a receber até o decimo dia do mês seguinte. Mas, caso isso volte a ocorrer, a decisão será amplamente divulgada pelos principais canais de comunicação do Município.
Felizmente, os depósitos dos salários dos Servidores Municipais, lotados na secretaria de Educação relativos à “Folha de Pagamento do mês de abril/2018“, serão creditados nesta segunda-feira dia 30 de abril.
SECOM